O grilo feliz - Por Cauany Aragão


ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ ROLLEMBERG LEITE

PROFESSORA ORIENTADORA: RITA FREIRE

ESCRITORA: CAUANY GABRIELY MEDRADE DE ARAGÃO

CAUANY TEM 10 NOS, É MEMBRO DA ALEJA, ACADEMIA DE LETRAS ESTUDANTIL DE JAPOATA,FAZ O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL , E, É UMA POESITA DE EXCELÊNCIA, AMA LER BONS LIVROS E EM SEU TEMPO LIVRE , ADORA ESCREVER SUA POESIAS, QUASE SEMPRE EMBASADAS NOS ENSINAMENTOS DIÁRIOS.

O GRILO FELIZ

Toda noite a mesma coisa Uma linda cantoria Ele vivi perto de mim Fazendo muita algazarra Trazendo muita alegria Cri...cri..cri...cri Aí, meu Deus! Que agonia!

Ele é bem pequenininho Faz barulho de montão Eu escrevo e ele canta Cri cri cri cri Que me abala o coração Eita menino inquieto Canta muito, sem parar Tirando a minha atenção Difícil é se concentrar. ..

Ei mocinho , faça silêncio! Não me tira a atenção . Estou escrevendo poemas Coisas do meu coração Que eu amo sentir Seu cri... cri..cri me desconcentra Por favor, tenha descencia E vá pra cama dormir...

Rapazinho, que barulho! Meus ouvidos já dói tanto Sua garganta não cansa? De todo esse seu canto? Sei que gosta muito de mim E perto de mim quer ficar Senhor grilo, meu amigo Nunca vou te abandonar. ..

Eu Queria , cantar alto Igual ao seu canto forte Queria que o seu canto Invadisse o Sul e o norte Para que todos te vissem Como você é bicho raiz Que apesar e tão pequeno Seu canto é tão intenso Coisas de pequeno gigante Coisas de gente feliz...

Como é que o grilo canta? Fica a dúvida no ar Fico ouvindo o seu canto Toda noite sem parar. Como é que o grilo canta? Cri, cri, cri Ou Gri, gri, gri Me responda se puder Minha dúvida da infância Quero saber como é É um grilo tão sapeca Também muito tagarela Toda noite vem cantar De baixo de minha janela Ele canta como um cantor Pula como atleta Levado como menino Correndo só de cueca. Será que está feliz? Ou apenas com uma coceirinha no nariz? Será que está apaixonado Por isso o canto exagerado?


  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

2020 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe