Estudantes do Centro de Excelência 28 de Janeiro se destacam em Concurso Literário

Foi divulgado o resultado do  I Concurso Literário da Rede Pública Estadual de Sergipe, organizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE). O concurso envolveu os estudantes do Ensino Fundamental (Anos Finais), Ensino Médio e do Pré-universitário com seus professores orientadores.

Foram 760 estudantes que inscreveram seus textos ( poesia, crônicas, literatura de cordel, redação e crônicas em inglês e espanhol) sobre  o tema “Amazônia: sua importância para o Brasil e para o mundo”. O tema muito significativo na contemporaneidade e na conscientização do cidadão desenvolver ações que preservem o meio ambiente.

O Centro de Excelência 28 de Janeiro, situado no município de Monte Alegre de Sergipe, teve, nessa primeira edição, texto de dois estudantes selecionados, um na categoria Poesia Ensino Médio e outro na Redação. 

A jovem estudante do 2° Ano do Ensino Médio, Jamily Silva Santos, conquistou o 2° Lugar na Categoria Poesia. Jamily é uma adolescente que se deslumbra com o universo dos números e apaixonada pelas palavras. É participante dos projetos “A Poesia indo à Escola” e “De Mãos Dadas com a Poesia”. O primeiro é desenvolvido na própria escola e o segundo na Escola Municipal Antônio Barbosa, Povoado Baixa Verde.

Lucas de Oliveira Silva,estudante do 3° Ano do Ensino Médio, conquistou o 3° Lugar na Categoria Redação. Lucas tem uma habilidade com a produção do texto dissertativo e com os números.

Toda a comunidade do Centro de Excelência 28 de Janeiro está contente com o desempenho dos estudantes, pois eles estão  representando o colégio e a Diretoria Regional de Educação 09 (DRE’09) na edição do concurso. São 45 anos de história e de  dedicação à educação dos monte-alegrenses que o Centro de Excelência 28 de Janeiro se consolida no cenário das escolas da rede estadual do nosso estado, da região e do município.

Por Professor Carlos Alexandre Nascimento Aragão




Jamily Silva Santos e Lucas de Oliveira Silva, alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro


Fonte: Pingou Notícias

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

2020 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe