Sergipano de Aquidabã é homenageado por escola de Samba do Rio de Janeiro

O Sergipano de Aquidabã, Evando dos Santos, 60 anos, conhecido nacionalmente como o “Homem Livro”, morador há cerca de 40 anos do bairro da Penha no Rio de Janeiro, foi o fio condutor do enredo “Quimeras de um eterno aprendiz” da escola de Samba Império da Tijuca.



O desfile ocorreu na madrugada do último sábado (22), no sambódromo da Marquês de Sapucaí – RJ. O evento foi televisionado ao vivo pela Rede Globo que destacou a trajetória de superação do pedreiro Evando dos Santos, nascido no município de Aquidabã, interior do Estado de Sergipe.

O “Homem livro” nunca frequentou a escola e aprendeu a ler sozinho a partir de um exemplar da Bíblia. Foi personagem de romance publicado na Itália, tema de tese de doutorado e há 20 anos espalha seu amor aos livros e muita cultura.



Evando fundou a biblioteca comunitária Tobias Barreto em 1998 na Penha, projeto que tem a assinatura do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Sua jornada segue incansável pelo incentivo ao hábito de ler. Entre as várias iniciativas, estão palestras em escolas, concursos literários, “caixa da leitura” e ainda o projeto dos bancos literários.


Fonte: https://genisonbalbino.com/sergipano-de-aquidaba-e-homenageado-por-escola-de-samba-do-rio-de-janeiro/

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

2020 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe