Tempo Difícil

Amigas e Amigos, público aqui um poema da minha Confreira querida Leunira Batista da Academia Gloriense de Letras. Na verdade é uma reflexão sobre o momento atual, sobre a pandemia do Covid 19.



A COVID-19 ao Brasil chegou Primeiro em São Paulo Onde se manifestou. Oh, bichinho danado! De repente se alastrou. FIQUE EM CASA, por favor!

A princípio nas Metrópoles Depois no interior O Mundo está doente A cura nasce da ciência Mas não se concretizou. FIQUE EM CASA, com resiliência! Pratique a inteligência. Ah, o Isolamento Social! Nem com o grito de alerta Em meio a um momento difícil O povo se conscientizou Muitos problemas o vírus criou. FIQUE EM CASA, cravo-flor! A pandemia trouxe a morte Só o tempo é capaz De aliviar a dor FIQUE EM CASA, por amor... O coronavírus abraçou As vias de circulação Atingiu a sociedade Sem fazer distinção Oh, que grande lição... FIQUE EM CASA, por solidariedade! Todos somos irmãos. FIQUE EM CASA, com simpatia! Pratique a empatia A tragédia é triste e cruel Escolher quem vai primeiro Por falta de aparelho. Buscar Deus é a solução. Ele é razão e compaixão.

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

2020 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe