2019 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

22ª Edição do Festival de Poesia Falada em Japaratuba/SE

11/06/2018

No último dia 09 de maio de 2018, em Japaratuba, terra de Artur Bispo do Rosário, Garcia Rosa, Dudu do Cartório e Pedro da Cultura, aconteceu a 22ª edicão do Festival de Poesia Falada, Poeta Garcia Rosa de Japartuba. Este ano, com muita justiça, foi feita uma linda homengem ao maior incentivador do movimento literário e cultural daquela terra o professor Pedro da Cultura.
Daquela cidade eu pouco conhecia. Para mim as maiores referências eram Artur Bispo do Rosário, sobre o qual, tive que pesquisar para escrever, em 2005, um artigo para o Jornal "O Ceará", e Dudu do Cartória que era meu amigo.
Confesso que fiquei muito feliz com o convite que me fez o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Péricles Rocha para ser um dos avaliadores daquele festival. Mas, na verdade, mais feliz fiquei ainda quando vi o carinho como são tratados os valores culturais daquela terra. Neste 22ª Festival de Pesia Falada, que já leva o nome do poeta Garcia Rosa, foi homenageado o professor Pedro da Cultura, linda festa, viu?

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bienal do livro de Maceió, a difícil arte de vender livros - Parte II - Por Antônio Saracura

19/11/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes