2019 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

Academia Arapiraquense de Letras e Artes nomeia nova gestão

25/06/2019

No último dia 22/06/2019 estive em Arapiraca Alagoas, na Academia Arapiraquense de Letras e Artes, neste dia houve a transmissão do cargo de presidente daquela Arcádia Literária, sai o Amigo Claudio Olimpio, após 16 anos de uma contínua e proativa gestão e assume a professora Carla Emanuele Messias de Farias, discípula de Cláudio Olimpio, diretora acadêmica da FERA - Faculdade de Ensino Regional Alternativa, escritora e pesquisadora engajada com o movimento cientifico, educacional e literário da terra de Manoel André.

 

A ACALA, era comandada por um valoroso grupo de acadêmicos que merece respeito e agradecimento pelo muito que fez nestes 16 anos: Presidente Claudio Olimpio dos Santos; 

1° Vice-presidente: o decano da ACALA, Judá Fernandes de Lima; 2° Vice-presidente: Lucileide da Silva; Secretário: Domingos da Fonseca Sobrinho; 1° Tesoureiro: Cárlisson Borges T. Galdino; 2° Tesoureiro: Manoel Tenorio Sobrinho; diretor de Biblioteca: Cicero Galdino dos Santos.


O grupo que gestará a ACALA, a partir de agora terá como presidente: professora Carla Emanuele Messias de Farias; 1° Vice-presidente: Felipe Manoel Santos Cavalcanti; 2° vice-presidente: Marluce Alves Bispo; 1° Secretário: José Marcio Rodrigues Martins; 2° Secretário: Cicero Galdino dos Santos; 1° Tesoureiro: Mário César Soares da Silva; 2° Tesoureiro: Carlisson Borges Tenorio Galdino; Diretor de Biblioteca: Rosendo Correia de Macedo.


A nova gestão, a considerar as palavras da presidente por ocasião da posse, tem a firme ideia de continuar o até aqui feito pelo Mestre e, também, acrescentar algo que agregue valor e torne a ACALA cada dia maior e, mais ainda, ocupando o seu espaço no universo do saber e do conhecimento na cidade de Arapiraca, como falou, em seu discurso, naquele evento, o deputado Ricardo Nezinho: “a ACALA é o maior referencial da cultura da literatura e das artes de Arapiraca”.


Nesta mesma oportunidade eu fui agraciado com a Comenda Cientista SOLON BARROSO BARRETO. Muito obrigado a todos que fazem a Academia Arapiraquense de Letras e Artes. Devo registrar também que já sou Membro Honorário desta importante é representativa Arcadia Literária da terra de Judá Fernandes.

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

1ª edição do "Sarau no Coreto" em Nossa Senhora da Glória

22/01/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes