2019 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

Archimedes Marques

01/07/2019

 Nasceu na cidade de Belo Horizonte, nas Minas Gerais, em 24 de novembro de 1956, mas, desde a mais tenra idade, aos poucos meses de vida que vive em Aracaju, a sua verdadeira terra amada, inclusive com títulos Honorários de cidadão Aracajuano e também Sergipe, ofertados pelas respectivas Casas Legislativas do Município e Estado de Sergipe. 
Do seu dom natural também se dedicou às artes plásticas realizando diversas exposições de grande sucesso em Aracaju, desde a década de 80. 
Escritor de artigos diversos nas áreas policiais, históricas e afins em sites e jornais escritos espalhados pelos quatro cantos do Brasil e além fronteiras, com vários textos publicados em livros. Também sonhava em escrever livros individuais. LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE, foi a sua primeira obra literária, um livro contestação, uma obra que desmontou pedra por pedra o indigesto livro LAMPIÃO O MATA SETE. O segundo livro, na verdade trata-se de uma coleção composta por cinco volumes, dos quais já foram publicados dois: LAMPIÃO E O CANGAÇO NA HISTORIIOGRAFIA DE SERGIPE é o seu título.
Desde criança sonhava ser Delegado de Polícia e atingiu o seu objetivo com muito esforço e dedicação, aprovado no primeiro concurso realizado em Sergipe.
Formado em Direito pela Universidade Tiradentes. Dentro da sua área policial possui o curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Segurança Pública, pela Universidade Federal de Sergipe.
Dentro da sua profissão policial além de ter sido titular em quase todas as delegacias de Aracaju, exerceu os seguintes cargos de Direção da Polícia Civil de Sergipe: Diretor do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), Diretor da COPCAL (Coordenadoria de Policia Civil da Capital), Diretor da COPCIN (Coordenadoria de Polícia Civil do Interior) e Corregedor-Geral da Polícia Civil de Sergipe (por duas vezes). 
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vitrine Literária

06/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo