2019 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

Alunos de escola estadual em Barra dos Coqueiros recebem geladeira customizada que servirá de biblioteca

06/08/2019

O Projeto Leitura em Escolas do Campo (Lê Campo), idealizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), em parceria com a editora Infographics, presenteou os alunos da Escola Reunidas Coelho Neto, em Barra dos Coqueiros, com uma gelateca, que tem como objetivo principal incentivar o hábito da leitura nas crianças. A gelateca é feita com geladeiras antigas que são doadas, passam por uma reforma e por customização e ganham uma nova função: a de biblioteca.

 

 Foto: Gabriela Ferreira

 

Jeane Caldas, representante do "Lê Campo" no local comentou os benefícios da gelateca. "Para as crianças será uma nova forma de aprendizado, incentivo à leitura, à escrita e à criatividade. É uma forma de contribuir com o ensino, trazendo a contação de histórias e as rodas de leitura", destaca.

 

Já são 28 gelatecas instaladas em todo o estado. E segundo o professor e parceiro do projeto, jornalista Domingos Pascoal, a expectativa é aumentar esse número. "Essa já é uma ideia que circulou o Brasil e que a gente acha que dá muito certo. A fila de espera está bem grande" concluiu.

 

Para Ana Silvia, diretora da Escola Reunidas Coelho Neto, a presença da gelateca na escola é uma conquista. "É uma forma de chamar atenção dos alunos, de estimular o desenvolvimento deles. Temos leitores assíduos aqui na escola, que levam até seis livros para casa. Estamos cultivando esse hábito neles. Com essa acessibilidade, fica mais fácil para eles virem aqui, assim como para as professoras, que podem fazer uma aula diferenciada no pátio com eles. Veio para agregar", apontou a diretora.

 

Os alunos receberam a novidade com muito entusiasmo. Os alunos Joana Santana e João Gabriel dos Santos, do 5° ano, afirmaram que a presença da gelateca na escola irá estimular cada vez mais o hábito de ler histórias. "Eu quero ler bastante, aprender, fazer coisas, e quando a tia perguntar, agora posso responder" afirmou Joana.

 

Fonte: SEED/SE

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Lançamento da Antologia do III Encontro de Escritores Monte-alegrenses e Convidados

12/11/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo