2019 Domingos Pascoal

Aracaju, Sergipe

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

Raul Hélio Feijão - Estudar é bom serviço

15/09/2019

Com uma certa regularidade escutamos, dito por alguém, que “estudar é um serviço pesado”. Analisando esta afirmação e refletindo seu conteúdo, certamente vamos concordar que ao estudarmos, para que tenhamos o proveito desejado e seja alcançado o objetivo que se quer, temos que renunciar muitas coisas e atividades cotidianas que nos dão prazer, sendo necessário até mesmo um certo distanciamento de amigos e familiares. Os estudantes para concursos, os chamados “concurseiros”, são os que mais necessitam disciplinar o tempo, ter foco e autodeterminação. 

 

Analisando os benefícios proporcionados pelo estudo, percebemos sem muito esforço, que através dele convivemos com outras pessoas e conhecemos uma educação diferente da que recebemos em casa. Alunos cuja família tem boa base de formação escolar tendem a planejar melhor seu futuro, traçando os rumos do seu destino com maior acerto, pois é nas salas de aula que ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e com nossa imaginação, alcançando sempre dias melhores.

 

O estudo de casa tem extrema importância no aprendizado, principalmente para quem se prepara para concursos, porque o estudante tem a possibilidade de montar os próprios horários e impor seu ritmo de aprendizado, sem depender de ninguém, além de economizar financeiramente. Qualquer que seja a forma que o aluno estuda deve ter consciência e precisa saber que o estudo é o melhor investimento que ao ser humano pode se dar. Sem ele, não teremos educação, qualificação, disciplina e conhecimento. Só se alcança qualquer objetivo através do estudo, pois é através dele que nos tornamos melhor, mais humanos e conscientes de nosso papel na sociedade. Por tudo que explanamos o estudo é serviço sim, porém não é “pesado”, porque não existe peso onde conhecemos nossos deveres e obrigações, alcançamos nossos objetivos e crescemos em todos os aspectos de forma consciente, contribuindo para um mundo melhor, donde conclui-se que estudar é serviço espontâneo, necessário, consciente e leve.    

 

Raul Hélio Feijão

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vitrine Literária

06/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes